Homem guarda carro roubado para marido da prima e acaba preso

Aos policiais o suspeito afirmou que não sabia do crime e que só atendeu ao pedido do parente

18/02/2018 às 22:43:00
- Divulgação

Equipes do Batalhão de Choque prenderam Gilberto Braga dos Santos, de 41 anos, por receptação na manhã deste domingo (18), em Campo Grande. Na casa dele, localizado no Jardim Canguru, os militares encontraram um Ford Fiesta roubado na noite do dia 16 de fevereiro, próximo a um bar universitário.

O crime aconteceu quando um estudante de 23 anos e uma amiga de 19, saiam de um bar da Vila Olinda, na noite de sexta-feira (16). Eles foram abordados por dois bandidos. Um dos suspeito, que estava armado, anunciou o assalto e exigiu as chaves do carro, fugindo em seguida.

De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias levaram os policiais a casa de Gilberto nesta manhã. No local, eles encontraram o veículo e descobriram que o morador, e um homem conhecido como “Sacola”, foram vistos chegando na residência com o Fiesta no sábado.

Ao ser abordado, Gilberto afirmou aos policiais que não sabia do crime e que guardou o veículo a pedido do marido da prima, o “Sacola”, identificado pela polícia como Fábio Augusto de Andrade Monteiro, de 23 anos. Por fotos, as vítimas do roubo o reconheceram como um dos autores do crime.

Gilberto, mesmo negando a participação, foi preso em flagrante por receptação e foi levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Fábio ainda não foi localizado.