Política e Transparência

Após 03 dias internado, Zeca do PT recebe alta hospitalar e volta para a casa

Deputado estadual contraiu dengue e estava internado desde segunda-feira (10)



Deputado Estadual Zeca do PT no Hospital da CASSEMS na capital do estado



O deputado estadual e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, apresentou melhora na noite desta quinta-feira (13) e recebeu alta do Hospital Cassems.

Após contrair dengue, o deputado estava internado desde segunda-feira (10). No boletim médico divulgado pelo hospital, aponta que o quadro de saúde do ex-governador é estável, com apresentação de melhora clínica e recuperação satisfatória, o que justificaria a alta hospitalar.

Antes de ser diagnosticado com dengue, Zeca permaneceu hospitalizado por cinco dias no Hospital Cassems e em repouso, em casa, por cerca de duas semanas. Zeca enfrentava problemas cardiovasculares. Em 13 de março de 2023, o petista foi internado após passar mal e sentir dores no peito.

Ele passou por uma série de exames na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi diagnosticado com obstrução das artérias do coração. Com isso, foi submetido a um cateterismo. Após dois dias internado, recebeu alta hospitalar na manhã de 15 de março, mas teve de voltar para o hospital à noite.

No dia 16, o deputado foi submetido a um segundo cateterismo no Hospital da Cassems, após continuar se queixando de dores no tórax. Em 18 de março, recebeu alta e continuou o tratamento e recuperação em casa.

Em 5 de abril, retornou para a sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Deputado estadual, Pedro Kemp (PT), felicitou o retorno do companheiro de partido pelas redes sociais.