Esportes

Duilio dá razão a protestos da torcida do Corinthians e explica escolha por Luxa

Timão perdeu pro 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador, e tem situação difícil na tabela



Foto: Getty Images



Depois de ouvir vaias e xingamentos contra o seu nome em nova derrota do Corinthians na temporada, desta vez por 2 a 1 diante do Independiente Del Valle, na Conmebol Libertadores, o presidente Duilio Monteiro Alves deu razão aos torcedores que se manifestaram ao fim do jogo.

– A gente sabe que a Fiel apoia os 90 minutos. Eles têm todo o direito e razão em protestar. Viemos de duas derrotas, temos que melhorar para que no próximo jogo o torcedor saia contente e tenha motivos para comemorar e não protestar. Temos o prazo de uma semana para trabalhar – disse.

Terceiro colocado em seu grupo na Libertadores, com só três pontos em três jogos, o Timão volta a campo na segunda-feira, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, em casa. A partida será a segunda de Vanderlei Luxemburgo, que desta vez terá um tempo maior de preparação.

– Luxemburgo é um cara vencedor, experiente, conhece o clube, tem um comando forte, sabe tudo de futebol e para esse momento entendemos que isso é muito importante. Foi por isso (que foi contratado) – explicou o presidente, sem querer falar sobre os "nãos" de Tite e Mano Menezes.

Na Libertadores, o Corinthians volta a jogar no dia 24, em Buenos Aires, diante do Argentinos Juniores. Na sequência, o Timão visita o Del Valle, no Equador, dia 7 de junho. Duilio negou que o time esteja praticamente eliminado.

– Desculpa, discordo. O Corinthians não está praticamente eliminado. Da mesma forma que perdemos dois jogos em casa, podemos ganhar dois jogos fora. É o Corinthians. Sabemos da nossa força. Uma semana para o Vanderlei trabalhar, mudar, fazer o que achar necessário.

– A temporada está aí, estamos classificados contra o Remo, pouco se falou, vamos enfrentar o Atlético-MG. Foram apenas três rodadas de Brasileirão, então temos que melhorar, apresentar um futebol melhor, mas nada de terra arrasada. Fomos eliminados nos pênaltis (no Paulistão), mas ainda estamos em três campeonatos. Claro que complica, mas temos condições de reverter.