Política e Transparência

Em Campo Grande, Prefeita Adriane confirma novo secretário de governo

Seguindo o resultado da eleição, Claudinho Serra (PSDB) será o convocado pelo TRE/MS para ocupar a vaga. Atualmente, está em Sidrolândia, onde é secretário de Finanças da atual prefeita Vanda Camilo (PP).

Redação

Imagens: Divulgação



O vereador João Rocha (PP) ainda não foi oficializado, mas a prefeita Adriane Lopes (Patriota) já comunicou ao presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, que ele será o novo secretário de Governo.

“A prefeita me ligou, disse que teve uma conversa boa com o João Rocha e que ele será o novo secretário de Governo. É um cara calmo, sereno, que pode fazer um bom mandato, mas precisa ter autonomia. Se o secretário não consegue atender as demandas, não consegue trabalhar. Ele que será o responsável por fazer a ponte com as entidades e sociedade civil organizada”, declarou Carlão.

Durante a conversa com o presidente da Câmara a prefeita confirmou, inclusive, que a definição passou por um arranjo feito com a presidente do PP, senadora Tereza Cristina. Já é dada como certa a filiação de Adriane no PP.

O presidente da Câmara aguarda agora o pedido de licenciamento de João Rocha, que oficializará a nomeação, para consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) sobre o suplente a ser convocado.

Seguindo o resultado da eleição, Claudinho Serra (PSDB) será o convocado pelo TRE/MS para ocupar a vaga. Ele teve 3.498 votos. Atualmente, está em Sidrolândia, onde é secretário de Finanças da atual prefeita Vanda Camilo (PP).